Total de visualizações de página

domingo, 1 de setembro de 2013

Introdução Alimentar : A batalha da papinha!

Mamães aqui começa meu relato sobre a difícil missão da "introdução alimentar " para a Belli.
Tudo começou aos 5 meses e meio quando iniciamos com as frutinhas.
Quando foiu liberado pela Pediatra fiquei tão empolgada achando que a Belli comeria tudo com o maior gosto e então, veio a decepção!

* Frutinhas:
A primeira tentativa foi um simples mamãozinho amassadinho bem docinho super gostoso, e na primeira colherada veio aquela CARETA logo pensei : " Ah vai ser só a primeira colherada depois ela vai abrir o bocão", mas engano meu Ela simplesmente travou a boquinha e nada de querer.
Enfim, depois de uns 20 dias de muitas caretas e resistencia Belli comeu de fato uma banana para a minha alegria.....ufa....!!!!

* Almoço:
Quando a Pediatra liberou a papinha salgada já não criei tanta expectativas pois, se com a frutinha que é bem docinho foi dificil quem dirá a comida salgada?
E então aos exatos 6 meses completos aconteceu o primeiro dia da guerra que eu carinhosamente batizei de: " A batalha da papinha" pois, já sabia o que me esperava dia após dia!
Seguindo as dicas da Pediatra obedeço a seguinte regrinha ( quando possível) na hora da preparação:
* 2 legumes
* 2 raízes
* 2 verduras

Bom a minha primeira escolha foi uma papinha bem simples, batata, cenoura, abobrinha,escarola e espinafre, amassei tudo bem amassadinho e ........la se foi a primeira c olherada e com a maior careta do mundo ( o que já era de se esperar), alem da careta Belli começou a ter ânsia por causa dos pedacinhos então tive a DICA de outras Mamães : Passar a papinha na peneira, ajuda muito para início principalmente quando há a rejeição.

Bom, foram exatos 31 dias de luta na batalha da papinha e hoje posso dizer que a Belli enfim de fato comeu de boa vontade a papinha que era de: Macarrão, frango, mandioquinha, couve e abobrinha. Ufa!!!!!
Então aí vão algumas dicas para ajudar as Mamães que estão passando pelas mesmas dificuldades que eu passe!!

* Dicas para ajudar na aceitação da papinha: ( Atenção são apenas Dicas que funcionaram comigo aceita e segue quem quer).

* Ofereça de 2 a 3 dias seguidos o mesmo sabor de papinha;
* Não de o leite próximo ao horário do almoço, quando o bebe não aceita a papinha o ideal que ele tenha bastante fome. eu passei a trocar substituir uma mamadeira de leite da manhã por uma de suco;
*Não de água nada que for em mamadeira junto com a papinha pois, assim o bebe vai associar ao leite;
*Em caso de muita resistência quando o bebê começa a cuspir a papinha coloque em seguida a chupeta ou a mão do bebê para que ele(a) chupe e sinta o gosto da papinha;
* E o principal tenha muita PACIÊNCIA e persistência pois, é difícil mas acredita o dia da aceitação irá chegar tudo é uma questão de adaptação a coisas novas.

Bom é isso, essa foi a minha experiência com a introdução alimentar, espero que todas consigam passar por essa fase difícil, porque ver nosso filhos comerem bem é muito bom!!!

2 comentários:

  1. Nossa estou vendo a minha história e do meu filhote!!! Começamos a papinha aos seis meses, até então só LM. Super empolgada fui ao supermercado e fiz aquela feira! Fiz uma papinha delícia, e amassei com o garfo (recomendações da pediatra) E na hora H... Que desilusão!! Miguel fez caretas, cuspiu td pra fora e até quis vomitar! Quase dei um treco. E assim foram os outros dias! A papinha de frutas tb ia do msm jeito! Uma torturaaaa!!! Daí um belo dia uma tia me disse pra passar na peneira e adivinha só??? Ele comeu, abriu a boquinha e até gostou! rsrs! Há 18 dias estamos nessa luta, tentei dar amassado de novo, mas ele só aceita na peneira (e ainda ouço críticas). Os sucos ele bebe tranquilo, mas as frutinhas nadica de nada! E assim continuamos nossa luta! rsrsrs! Um dia a gente chega lá!!!!

    ResponderExcluir
  2. A Bruna até que aceita bem as papinhas, mas tem refeição que nada faz com que ela coma! Mas fruta nunca negou rs.. come super bem desde o inicio!!

    Beijos!

    Blog Terapia Feminina

    ResponderExcluir